28 de abr de 2013

A FREIRA DO PEZÃO


Os sonhos são muito poderosos e podem afetar a vida de uma pessoa.  Antes de ser uma premonição os sonhos  podem influenciar a vida de alguém e mudar o seu destino.

Ouvi a estória de uma mulher que não se casou por causa de um sonho. Kátia era a mais velha das sete irmãs da família de um senhor de engenho nos tempos da Paraíba do século XIX.  Ela estava com o casamento marcado esperando apenas a volta do noivo, que  viajara para a Província do Maranhão para cuidar de negócios;  tão logo ele voltasse se celebrariam as bodas.

 Então, certa noite, Kátia já tinha adormecido, quando de repente, um forte barulho a fez saltar da cama.  O estrondo veio  acompanhado de um clarão. Ainda ofuscada pela intensidade da luz ela viu que pulou para dentro do seu quarto uma freira de aspecto horrendo com pés enormes e descalços.

Kátia saltou da cama assustada. A freira  dirigiu-lhe o olhar fulminante e falou:

“Responda-me sem vacilar”.

E mostrando o seu pezão esquerdo cantou melancolicamente:

" Há sapato para este pé?”,  perguntou apontando para o próprio pé.


“Então não há marido para esta mulher!”  apontando para Kátia.

Por um tempo as duas se olharam como se fossem começar um duelo, mas então a freira  saltou através da janela desaparecendo numa nuvem de fumaça.

O fato é que ao acordar do pesadelo Kátia chamou as suas irmãs que lhe deram um copo d’água com açúcar.

Cinco dias depois chegou uma carta vinda do Maranhão na qual o noivo pedia desculpas e acabava com o casamento.

Kátia ficou presa naquele sonho e nunca mais se casou. Ela morreu com a idade de 101 anos sempre atormentada pela freira daquele pesadelo adolescente.

Nenhum comentário: